Como sempre, clique na imagem que deseja ampliar.
Artwork de Ueda(1998) reimaginada por I.A.
As imagens abaixo foram encontradas (por mim) a alguns anos atrás via internet wayback machine. Essas imagens foram retiradas de um extinto site de 1998 criado por UEQ(Fumito Euda).
Eu acredito que assim como algumas dessas imagens nos deram uma previa do que viria em TLG, o mesmo vale pra Project: Robot. Em destaque nessa postagem, selecionei apenas as imagens de aparência tecnológica(ou futurista) que parecem remeter diretamente ao novo projeto.
A imagem acima me parece mostrar que o personagem da esquerda está dentro(controlando) o personagem da direita(o robô).
Nave futurista. Virei de lado pra mostrar que parece ser uma ideia inicial pra cabeça do robô gigante(que sai a cabeça voando). Rosto virado pra direita, nuca pra esquerda.
Moto Cibernética (será que a cabeça do robô gigante vira uma moto?!)
Close do personagem principal (pra mim a imagem mais icônica de todas)
Aqui pode ser que o personagem principal esteja usando uma armadura tecnológica... Se não for o caso, talvez seja um dos inimigos que controlam os gigantes que vamos enfrentar (e talvez, coletar peças). Por ultimo(a opção mais simples e direta), talvez seja só uma ideia inicial de um robô gigante ou inimigo. Veremos...
Imagens acima foram retiradas do meu post antigo, nele podemos conferir oque parecem se esboços de concepção inicial de: Ico, SotC e TLG. Essas imagens foram posteadas em 1998, muito antes do lançamento de todos os games de Ueda. (clique abaixo para acessar e ver as outras imagens "não tecnológicas"):
Artworks perdidas de Ueda (UEQ 1998)
E abaixo podemos ver (quase)todas as imagens de divulgação de Project: Robot:
Nas duas imagens acima podemos ver um esboço da cena divulgada onde a cabeça do robô gigante é ejetada. na outra ilustração vemos uma peça sendo removida do olho do mesmo(ou seria do personagem principal?), na outra imagem vemos o topo da cabeça do robô, onde o personagem principal se acomoda aos controles.
Aqui vai o que eu pude decifrar da imagem acima: Na parte superior direita da imagem podemos ver um robô com a cabeça nos braços e (parece ser) uma garota sentada na esquerda... será que vamos ter uma personagem a la Metroid como protagonista? Além disso abaixo, podemos ver o que parecem ser dois monstros gigantes com a mesma aparência(esquerda e centro) sendo montados ou controlados por um personagem menor(direita), mas tão estranho quanto...
Aqui podemos ver o braço do robô gigante(o mesmo braço, na mesma pose, pode ser conferido também na imagem abaixo).
Robô gigante no horizonte(a esquerda), personagem principal mais próximo do ponto de vista(a direita). Arma nas costas bem proeminente.
Imagem em close
Essa última imagem mostra os créditos que aparecem no final do vídeo de Project: Robot. A imagem é difícil de ler mas esticando a imagem pros lados podemos ver quem trabalha no game. Pelo que podemos ver, me parece tambem que agora temos um possível Brasileiro no elenco de criação(artista ou animador). O nome é Vinicius Cardoso. Quem sabe depois do lançamento do game, possamos saber mais sobre isso.
No mais, conforme forem aparecendo novas infos gerais, posto aqui como Update!
Aqui vai o que eu acho possível vermos futuramente(ou não) no Project Robot::
*O personagem principal tem uma arma nas costas.
*O personagem principal pode ser humano, androide(robô) ou cyborg(parte humano, parte robô).
*O personagem principal pode ser uma garota(como em Metroid e Alien).
*O personagem principal tem um sigil(símbolo ou selo) sagrado no peito similar aos de Wander e Ico.
*Possivelmente nessa aventura seja utilizado como meio de transporte um veículo tecnológico(um robô, uma moto ou nave, ou quem sabe mais de um...).
*O game pode se passar no passado(antes de tudo) e no final mostrar um grande "reset" tecnológico e civilizatório.
*Ou o game pode se passar no futuro distante, onde as forças de Dormin já terminaram de se espalhar pelo mundo, corrompendo-o totalmente.
*ideias antigas(descartadas) de Ueda podem ressurgir, como por exemplo o modo multiplayer(pra abater os gigantes), ciclo de 24 horas(noite e dia), enfrentar mais de um gigante ao mesmo tempo...
*Aqui eu só estou imaginando, mas quem sabe agora a meta seja coletar partes mecânicas de cada criatura gigante para reconstruir o seu robô gigante.
*Outra info que podemos destacar é que no livro Ico: Castle in the Mist sabemos que se as crianças "amaldiçoadas" não forem sacrificadas, uma onda de energia negra varre uma grande área transformando tudo em pedra e pó. Quando deixamos a Yorda morrer(ser pega pelas sombras) o mesmo acontece. Essa vibe de uma onda negra em Robot parece apontar para esse lance, mas num "pico" em que nada mais pode parar essa onda(exceto, selando Dormin, seja pela primeira vez, ou a última... em breve, saberemos!).
Vale a pena lembrar que Ueda curte muito cinema e cultura pop em geral e a um tempo atrás teve uma postagem dele(ou do Gen Design) que mostrava uma action figure de um manga dos anos 70 chamado Mazinger Z. Essa obra narra as aventuras de um personagem que controla um robô gigante e enfrenta outros robôs gigantes(criados por um vilão sombrio...)Quem sabe essa seja uma das obras com tema robótico que tenha servido como tema das inspirações iniciais para Project: Robot. Parece fazer sentido.
Em fim, a vibe que esse novo projeto tá me passando é muito boa, eu creio que esse seja mais um pico na saga, assim como Shadow of the Colossus foi! No mais, essas e outras informações tambem podem ser conferidas no canal do parceiro e amigo Valus Colossal!
Um forte abraço a todos, obrigado por ler até aqui e que venha o Project: Robot!
-Tchollo Ventura
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