1.2.25

26 Colossus! Ordem e Localidades!

 
 Abaixo vemos o mapa que criei com base em todas as informações cruzadas em 2025. Nele podemos ver a ardem de todos os Colossus a serem enfrentados(graças aos arquivos numerados encontrados por Wisi) e o local(quadrante) em que cada um residia(graças aos arquivos e documentos vazados).
Esse mapa reflete o que teríamos se o game tivesse mais tempo para produção. Ele seria o que veríamos depois do ultimo mapa(vazado) ignorando os cortes e imaginando os Colossus funcionais e finalizados.

Clique na imagem para ampliar!

 Acima podemos ver o mapa com a ordem e local de 26 Colossus!

Numero - Nome - Nome alternativo
01 - Mammoth - Quadratus
02 - Bird - Avion
03 - Turtle - Basaran
04 - Saru - Monkey
05 - Snake (Naga) - Phalanx
06 - Knight - Gaius
07 - Griffin - Kyoss
08 - Phoenix
09 - Gecko B - Kuromori B
10 - Ell - Hydrus
11 - Gecko A - Kuromori A
12 - Spider
13 - Leo - Celosia
14 - Poseidon - Pelagia
15 - Cerberus - Cenobia
16 - Worm
17 - Minotaur A - Valus
18 - Sirius
19 - Kirin (Giraffe)- Phaedra
20 - Buddah - "Malus B"(Evis B)
21 - Devil Iden
22 - Narga - Dirge
23 - Roc - Avus (Black Bird)
24 - Minotaur B - Barba
25 - Minotaur C - Argus
26 - Evis (Malus)

Nota: I7 e A4 são meramente especulativos(explicações abaixo):

 Somente Griffin e Monkey não tem um local certo(baseado nos arquivos vazados). Mas eu creio que os dois locais que marquei são os mais prováveis e apropriados(I7 e A4). Vou explicar o porquê:
 
Griffin como sabemos, estava onde ficava a Phoenix, e depois que saiu do mapa, não voltou mais. Quem sabe enquanto Griffin era testado o único quadrante que poderia abriga-lo depois dos cortes seria i7. Lembrando que por ali se encontra a famosa "parede" que remete as imagens de batalha do mesmo. 
 
Update: Um arquivo com as texuras relacionadas a J7 contem exatamente as mesmas texturas dos elementos da imagem de Kyoss(Griffin), confirmando ainda mais que esse realmente deve ser o local correto.

 A famosa imagem de Kyoss (Griffin) ao lado de uma parede

Parede similar que se encontra em J7 imagem by Nomad

I7 é um ponto muito confuso no mapa, pois o local talvez tenha sido uma área inicialmente planejada pra abrigar Griffin após sair do local de Phoenix I4 (e dar lugar a mesma), mas foi inicialmente utilizado para abrigar Bird(Avion) e posteriormente(como sabemos pelos documentos) foi usado para os testes de Buddha. Buddah posteriormente foi movido desse local (I7) para G7(e depois excluído para que ficasse só o Malus). 
 
Monkey pode não ter entrado no mapa em nenhum momento, mas os criadores estavam testando e aparentemente chegaram a pensar onde aloca-lo. A4 pra mim é a melhor aposta pois poderia conter uma área subterrânea por baixo da montanha(a entrada seria em A5(ou algo próximo disso).

Acima podemos ver o mapa com todas as sobras de area beta(uma mistura de todas as versões de SotC. Demos, Preview e final). Nota: Esse mapa foi criado por mim e não faz parte do vazamento.
 
A4
Essa área poderia abrigar Monkey por conta do caminho beta atrás da Colossal tree em direção noroeste que existe na versão Preview(um pouco depois das beta Towers). Esse quadrante beta é muito misterioso por se tratar de uma are na região A(onde não existe nenhuma localidade no mapa final exceto a cópia do SoW). Vou listar abaixo o porque de A4 ser o melhor candidato para abrigar Monkey:

*Colossal Tree viva e área atrás e ao lado da mesma, são áreas totalmente modificadas(caminho e local fechados para A4+área de A4 excluída):

Imagem by Nomad

*Torres excluídas (indicação da presença de um Colossus que não o Dirge na proximidade)

 Torres excluídas da versão final, intactas no Demo Prewiew
Imagem by Nomad

 Torres excluídas da versão final, intactas no Demo Prewiew
Imagem by Nomad

*Caminho fechado
O game foi claramente editado para que não tenhamos acesso a areá Oeste da Arvore Colossal:

Caminho editado para que não se possa chegar na área atrás da grande arvore. Imagem by Nomad

low res map mostrando toda área em volta da arvore colossal.

*Save shrines de B4 que se encontram na versão final, mas um deles está faltando no OPM Demo(que como sabemos era até então o demo e versão mais antiga disponível pro publico). O save sul está nomeado Lair on the Mesa na versão final e Nest on the Plateu no Preview Disc. Acima dele(norte de Dirge) temos o save(B5) Lair on the West nomeado Nest to the West no Preview Disc. O fato mais curioso desses saves é que com isso Dirge é o único Colossus com dois saves antes de sua arena(isso indica a presença de mais um Colossus que não o próprio Dirge na proximidade, afinal todos os outros saves estão ligados apenas a um Colossus). As nomenclaturas do Preview Disc "nest"(ninho) por muito tempo levaram os players a crer que seria uma área pra abrigar o Black Bird(Avus/Roc), mas esse ninho esta claramente ligado as muitas aves que voam por esse local, sendo que a maior delas Loki se encontra voando na área da frente da grande arvore.

Mapa mostrando o Save Shrine de B4 faltando no OPM Demo e adicionado nas versões posteriores

Save Shrine de B4 Lair on the Mesa (Nest on the Plateau) Imagem by Nomad.

Save Shrine de B4 Lair to the West (Nest to the West) Imagem by Nomad.

Nest on the Plateau = O ninho se encontra na área inacessível atras da grande arvore. Imagem by Nomad.

*A sobra Grey Mountain/Cave (A3)como caminho de ligação Norte para A4(Grey Cave aponta pro fato de A4 realmente ser planejado como uma caverna).

Grey Mountai/cave em A3. Interliga-se com A4 & B3
Imagem by Nomad

A sobra de A3: Em baixo uma caverna, em cima uma montanha!
Imagem by Nomad

*Low res map do quadrante A4

low res map mostrando o quadrante A4 e A5 e B6 inteiros!
By Nomad

*Frase beta de Dirge("amigo que sacode a terra" indicando um colossos próximo de B4, ou seja: na minha teoria A4!)

"An isolated sand dune... -  ("Uma duna de areia isolada...)

it's track are well hidden... - (seu rastro é bem escondido...)

along with it's friend,  - (junto com seu amigo,)

It shakes the earth"  -  (ele sacode a terra")

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Possivelmente esse local (A4) abrigaria uma caverna em seu centro, exatamente como a de Dirge(B4), sendo assim as coordenadas da famosa imagem de Monkey poderiam (teoricamente) se encaixar perfeitamente em A4(se o mesmo conter uma caverna como a de Dirge em B4).

Coordenadas de Monkey aplicadas em B4, quem sabe os mesmos valores se encaixassem com precisão em A4 se o mesmo for(tenha sido) uma caverna...
Imagem by Nomad
 
Essa é a minha aposta :A4 para Monkey como o "amigo que sacode a terra". O fato é que tudo isso é incerto, como eu falei no inicio do texto, são apenas mais especulações baseadas nos fatos coletados ao longo dos anos somados aos dados obtidos no vazamento de documentos e mapas da produção de Shadow of the Colossus.. 

Outras localidades que também poderiam abrigar Monkey (na minha opinião)são:
 
F3
Na arena de Quadratus antes de ele ser movido pra lá, afinal pelos documentos vazados ele foi o primeiro Colossus(numerado 01) mas foi o último a ser realocado onde conhecemos(versão final).. Como sabemos pelo vazamento, na versão proto Quadratus vivia em C4, depois C5. Logo, o quadrante que ele está na versão final seria "vago".
 
C6
Bom candidato pelo seguinte: Em um dos mapas de baixa resolução extraídos temos um deles que mostra um local muito estranho em B6. Esse local se for arrastado para C6 se encaixa perfeitamente.Vendo os mapas e documentos não existe NADA sobre um colossus nesse local(em nenhum momento). Mas o mesmo parece ter uma extrutura central(como uma arena ou buracos de entrada). A imagem é essa abaixo(lembrando que nenhuma das duas imagens abaixo fazem parte do vazamento):
 
 
Encaixando B6(da imagem acima) no local (C6) fica assim:
Mapa com as localidades beta(mix de todas as versões) + B6 arrastado para C6(imagem não faz parte do vazamento).

Em fim, vale ressaltar novamente que isso não é algo concreto, mas sim uma possibilidade. Na falta de um local para abrigar Monkey e Griffin acredito que por conta de tudo que expliquei essas sejam as melhores localidades para abriga-los. Mas ignorando os dois todo o resto dos Colossus já são 100% concretos. Até a próxima!
-Tchollo Ventura

Para entender de onde partiram as informações e especulações acima, clique abaixo e leia

 

 

2 comentários:

  1. Uma pena não poder explorar aquela Grande Árvore parecendo natureza morta. Sempre achei meio sinistro aquela área. Tem um pássaro também que sempre está por ali e dá pra pegar carona nele,se ficar bem proximo a beirada do morro.acho muito legal! Trabalho fantástico o seu,parabéns!

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  2. Se eu não me engano, há algumas falas do Ueda em entrevistas sobre a estratégia do Griffin ter alguma coisa com fogo, eu posso estar muito enganado, mas eu me lembro de em uma entrevista ele se referindo ao décimo primeiro colossus como grifo, por isso que acho que o Griffin é uma versão anterior ao Celosia, ou pelo menos esse último foi fortemente inspirado no já descartado Griffin. Assim como foi dito sobre a exclusão do Yamori A, Ueda não queria mostrar a mesma coisa duas vezes, então eu creio que for considerar a existência do Griffin no jogo, tem que excluir o Celosia e vice-versa. Novamente, que trabalho SENSACIONAL você faz, muito obrigado por sua paixão de continuar trazendo teorias e novidades!!!!!!!

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