Spider
Como sabemos nas poucas entrevistas em que Fumito Ueda comentou sobre o colossus excluído Spider e as razões para sua remoção ele comentou o seguinte:
"Spider deveria ser derrotado cortando-o com sua espada enquanto montava Agro, mas se você está fazendo movimentos especiais apenas para derrubar um Colossus, então não é realmente elegante. No entanto, a ideia dessa estratégia foi usada para a tartaruga (#09 Basaram). Eu costumo colocar muita ênfase se o design do jogo faz sentido, se é elegante(...)"
"O conceito era ótimo na teoria, mas difícil de criar na prática. Não conseguimos fazer isso funcionar durante a fase de programação."
Na sua fase mais antiga ela contava com tentáculos em seu corpo, como podemos ver nessa imagem:
Wander e Agro fugindo dos tentáculos de Spider.
Posteriormente esses tentáculos foram removidos e na sequência, suas patas receberam laminas e pontos fracos pro personagem poder bater na intenção de derruba-la a cavalo.
Laminas nas patas de Spider.
A principio, tudo indica que essa fase se deu nos momentos iniciais do game, onde Spider ainda habitava o local onde fica a entrada da fenda do vento.
Vale lembrar que nas demos OPM, PSU e E3 do jogo, Wander tem a capacidade de golpear com sua espada enquanto está a cavalo, que seria a principal maneira de atingir as pernas de Spider. Essa habilidade foi removida em todas as versões posteriores incluindo a final.
Update: No E3 demo esse ponto fraco se encontra nas patas de Basaran(mas é um ponto fraco não muito funcional).
De acordo com o artbook, "Ele seria derrotado levando-o da água para a terra", então a localização da batalha era perto de uma área aquática".
Spider vivia na arena não utilizada conhecida como Hillock; Aparentemente ela foi concebida no quadrante F0, depois F1, na sequencia E1, e depois(por último) foi parar em D3, onde sabemos, (na versão final)fica a arena de Basaram Turtle(nesse estágio beta Basaram Turtle ficava em i3).
Spider em F1
Segundo esses arquivos vazados Spider habitou esses quadrantes, mas a ordem de "troca" próximo a entrada(F0, F1, E1), ainda é incerta(mas parece bater). As capturas de tela do artbook com as imagens de Spider retratam a fase em que ele vivia próxima a grande ponte(F0, F1, E1).
Quando Spider foi movido pra D3 sua arena contava com pedaços de aranhas mortas espalhadas pelo caminho até sua arena.
De acordo com a imagem que temos retratando como seria a estratégia nessa fase, Wander teria que escalar rochas, se pendurar em teias para poder subir em uma montanha, atrair a mesma até esse ponto no alto, derrubar ela, atrai-la novamente pra outra montanha próxima a um lago, pra depois fazer ela cair do penhasco pra agua.
Teias de aranha escaláveis.
Rascunhos do projeto da estratégia nos mostra como seria a batalha nessa fase(passo a passo):
Abaixo podemos ver como era a sua arena em D3 vista de cima, comparando o rascunho com o mapa em sí:
Visão de cima da arena de Spider em D3.
Abaixo podemos conferir como era a arena de Spider(circulada em vermelho) vista de cima e pela lateral:
Abaixo vamos ver outros mapas que mostram Spider em D3:
E aqui a pata de Spider que depois da exclusão da mesma, foi reaproveitada nas costas de Dormin.
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