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24.3.25

Bios da pequena(e mágica) equipe que criou Ico!


Clique na imagem que deseja ampliar!

Foto colorida com toda a equipe respionsável pela criação do game Ico.

 

Foto versão preto e branco nomeando toda a equipe responsável pela criação do game Ico.

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Bios de toda a equipe:

Fumito Ueda


Diretor/Designer de Arte

Idade: 31 (durante o lançamento do game Ico em 2001)

Sexo: masculino

Entrou na SCEI em 1997.

Função no Desenvolvimento da ICO: responsável pelo design do jogo, direção de arte, etc.

Conceito original
Design de jogo
Storyboard de demonstração
Edição de filme de demonstração
Esboços de design de objetos e palco (Nota: palco = field ou campo)
Textura de palco
Design e modelagem de personagens
Movimento e ajustes do ICO
Movimentos e câmera do evento (evento de lustre caindo, evento de ponte desabando, etc.)
Efeitos (céu, oceano, madeira, cachoeira, neblina, explosão, fumaça, clarão, poeira, etc.)
Design de logotipo

Favoritos pessoais dentro do ICO:
A sensação da jogabilidade e sua melancolia
Imagens com contrastes fortes
A atmosfera geral de baixa resolução
Fases que não são como cartões postais
Movimento que inclui o aspecto do peso

Jogos favoritos:
Lemmings
Jogos feitos por Eric Chahi
Prince of Persia
Virtua Fighter

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Jinji Horagai


Programador
Idade: 33 (durante o lançamento do game Ico em 2001)
Sexo: masculino
Entrado na SCEI em 1999
Função no desenvolvimento do ICO: Programador de sistema
Programação geral do sistema

Favoritos pessoais no ICO:
O fato de você (o jogador) perceber que este não é como qualquer outro jogo, no momento em que você pega o controle.

Jogos favoritos:
Outer World (Another World)
MYST

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Kenji Kaido


Produtor
Idade: 32 (durante o lançamento do game Ico em 2001)
Sexo: masculino
Entraram na SCEI em 1997.
Função no desenvolvimento do ICO: Produtor do ICO, gerenciamento de produtos
Favoritos pessoais no ICO:
A atmosfera em vários segmentos do jogo, especialmente dentro ou ao redor do castelo.
Pular do moinho de vento na piscina abaixo e você pode aproveitar a natação.

Jogos favoritos:
Star Wars (Atari)
Lode Runner
Tony Hawk's Pro Skater
Diablo

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 Atsuko Fukuyama


Animador
Idade: secreto
Sexo: feminino
Entrou na SCEI em 1998.
Função no desenvolvimento do ICO: animação de personagens
Yorda, movimento do ICO

Favoritos pessoais no ICO:
O fato de ICO e Yorda darem as mãos na maioria dos segmentos do jogo.
Segmentos de Yorda, quando ela demonstra interesse em pássaros e corre atrás deles, ou quando ela vem em direção ao ICO.
A cena em que Yorda e ICO se encontram pela primeira vez. (quando Yorda sai da gaiola e tenta tocar a bochecha do ICO)
Os sentidos do sol, dos verdes, do vento ou da água.

Jogos favoritos:
Nintendo: Super Mario Brothers
MegaDrive (Genesis): Sonic the Hedgehog 2
Sega Saturn: Virtua Fighter 1 e 2
PlayStation: Parappa the Rapper (original)/ Klonoa/ Doko Demo Issho
PC: Heart of Darkness
N64: Zelda/ Smash Brothers

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Kazuhiro Numata



Artista
Idade: 34 (durante o lançamento do game Ico em 2001)
Sexo: masculino
Entrou na SCEI em 1997
Função no desenvolvimento do ICO: Artista de fundo
Modelagem de fundo (Windmill/ChandelierHall/QueenHall/etc.)
Modelagem de objeto (Woodbox/SacrificeCapsule/IDOL Door/Cage/Chandelier/BeamSword/Elevator/etc.)
Animação de efeitos e truques (WatertowerBreak/SuspensionBridge/Sea/Waterway/QueenSwordLightning/etc.)

Favoritos pessoais no ICO:
A atmosfera geral do jogo, onde você pode sentir o ar.
Um sistema de jogo que omitiu o conceito de medidores ou música de fundo

Jogos favoritos:
Mega Drive (Genesis) Toe Jam & Earl/ Road Rush & Road Rush 2
Arcade: Xevious
PlayStation & PlayStation2: Ace Combat Series/ Ridge Racer Series 

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Takeshi Ambe


Animador
Idade: 31 (durante o lançamento do game Ico em 2001)
Sexo: masculino
Entrou na SCEI em 1997
Função no desenvolvimento do ICO: Animação de personagens
ICO, Inimigos, movimento da rainha
Esqueleto básico para personagem humano

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 Chikara Ueno 


Artista
Idade: 33 (durante o lançamento do game Ico em 2001)
Sexo: masculino
Entrou na SCEI em 1998
Função no desenvolvimento do ICO: Artista de fundo
Artes de fundo
Iluminação (Gaffer)
Modelagem de palco (ponte/cachoeira/comporta)

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Hajime Sugiyama


Programador
Idade: 31 (durante o lançamento do game Ico em 2001)
Sexo: masculino
Entrou na SCEI em 1999
Função no desenvolvimento do ICO: Programador técnico
Sistema de movimento, efeitos especiais

Favoritos pessoais no ICO:
A atmosfera e a sensação do jogo,

Jogos favoritos:
Não jogos, mas adoro carros e motocicletas.

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Nanako Ohmura



Artista
Idade: 26 (durante o lançamento do game Ico em 2001)
Sexo: feminino
Entrou na SCEI em 1998
Função no desenvolvimento do ICO: Artista de fundo
Construção do palco
(Trolley2, Main Gate, Sunbeams, Stone Pillar, East Crag, East Arena, East Idol Stairs, East Reflector, Gondola, Water Tower, West Crag, West Arena, West Idol Stairs, West Reflector) 

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 Mitsuhiro Shimooki


 

Artista
Idade: 32 (durante o lançamento do game Ico em 2001)
Sexo: masculino
Entrou na SCEI em 1998
Função no desenvolvimento do ICO: Artista de fundo
StageModeling
(Opening-Stage / Truck-stage)

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Katsuhiko Abe 

    
Artista
Idade: 29 (durante o lançamento do jogo Ico em 2001)
Sexo: masculino
Entrou na SCEI em 1996
Função no desenvolvimento do ICO: Artista de fundo
Cage Cliff, Pipe Bridge, LWS, etc.

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Taijuro Hachiya 


Artista
Idade: 26 (durante o lançamento do jogo Ico em 2001)
Sexo: masculino
Entrou na SCEI em 1998.
Função no desenvolvimento do ICO: Artista de fundo
Modelagem de palco (underground) .

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Chika Fukui


 

Artista
Idade: 21 (durante o lançamento do jogo Ico em 2001)
Sexo: feminino
Entrou na SCEI em 1999
Função no desenvolvimento do ICO: Design de personagem
Design e modelagem de Yorda
Design e modelagem de Queen
Modelagem de inimigos
Sacerdotes, cavalos, etc...

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Shotarou Omori

Programador
Idade: 25 (durante o lançamento do jogo Ico em 2001)
Sexo: masculino
Entrou na SCEI em 1998
Função no desenvolvimento do ICO: Programador de jogos
Programa de ação de personagem 

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Takuya Seki


Programador
Idade: 33 (durante o lançamento do jogo Ico em 2001)
Sexo: masculino
Entrou na SCEI em 1998
Função no desenvolvimento do ICO: Programador visual
Mecanismo gráfico
Efeitos gráficos (sombra, névoa, etc.)
Controle de animação de fundo 

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Toshihiro Itou


Programador
Idade: 31 (durante o lançamento do jogo Ico em 2001)
Sexo: masculino
Entrou na SCEI em 1998
Função no desenvolvimento do ICO: Programador de ferramentas
Plug-in, conversor, etc.
QueenBattle
controle de pássaros

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Junichi Hosono


Planejador
Idade: 28 (durante o lançamento do jogo Ico em 2001)
Sexo: masculino
Entrou na SCEI em 1998
Função no desenvolvimento do ICO: Planejador
Planejamento geral,
Scripts de eventos

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Tsutomu Kouno


 

Planejador
Idade: 29 (durante o lançamento do jogo Ico em 2001)
Sexo: masculino
Entrou na SCEI em 1997
Função no desenvolvimento do ICO: Designer
Planejamento de mapas e modelagem 3D.
Gerenciamento de design de mapas.
Câmera de jogo.
Gerenciamento de instalações.

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Kei Kuwabara


Planejador
Idade: 25 (durante o lançamento do jogo Ico em 2001)
Sexo: masculino
Entrou na SCEI em 1998
Função no desenvolvimento do ICO: Planejador
Planejamento de palco, criação de enredo, criação de linguagem ICO e Yorda, criação de hieróglifos

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Masaaki Kaneko


Artista de som
Idade: 27 (durante o lançamento do jogo Ico em 2001)
Sexo: masculino
Entrou na SCEI em 1998
Função no desenvolvimento do ICO: Designer de som
Construindo o mundo de áudio do ICO. 

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É isso aí pessoal, essas fotos e informações foram retiradas de um pacote de materiais de imprensa pré lançamento do game. Espero que tenham curtido ver toda equipe na época que o game havia sido concebido!

-Tchollo Ventura

 

Um comentário:

  1. Muito bom. Sou o Azuos. Parabéns por esta espécie de portabilidade do material de imprensa.

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