30.3.18

SotC UPDATE 2018:

Um recomeço na busca pelo segredo!


Hoje temos Ico & SotC HD(PS3), o tão aguardado The Last Guardian(PS4) e mais esperado ainda: o remake de SotC(PS4)......e (quem sabe)o melhor: Um novo demo encontrado(para PS2)! Valeu a pena esperar, não é mesmo? O tempo realmente é o senhor da razão! ;D

(Para visualizar melhor cada imagem, clique para ampliar!)

Shadow of the Colossus PS4 - Troféu do Nomad!

Infelizmente (até onde sabemos e segundo fontes oficiais) o remake realmente não conta com colossus extras. Atualmente algumas diferenças foram descobertas, e com isso uma nova "quest for the last big secret" começou!
Vai demorar alguns anos até que a versão HD de PS3 possa ser hackeada como a de PS2. E muito mais pra se fazer o mesmo no remake de PS4...
...por agora as explorações estão sendo realizadas apenas por meios "legitimos"...
...ano passado Nomad conseguiu acessar e divulgar imagens de quase todos os quadrantes inacessíveis até então no PS2(através do Preview Disc com a grande ajuda de um jogador chamado Wisi).

Nomad Colossus nas torres próximas a Colossal Tree, intactas no Preview Demo!

Uma das melhores noticias recentes foi poder ver que Nomad(O jogador mais lendário de SotC) foi reconhecido e convidado pelos produtores do remake de SotC pra conhecer a produtora e auxiliar em algumas questões de produção(ajudando com seu conhecimento sobre tudo da versão original e é claro com todas as teorias a respeito de segredos e easter eggs). Foi fantástico poder ver o seu nome creditado no game e mais louco ainda ver o troféu que colocaram no mesmo em sua homenagem! Isso é algo que me emocionou muito, afinal ele merece por tantos anos de dedicação a favor de nossa comunidade de fãs desta obra prima! O fato de um jogador que se dedicou a um game acabar creditado no mesmo é um feito inédito até onde eu sei, ou seja ele realmente fez história!

Nomad Colossus visitando o estúdio Blue Point para ter a honra de coletar seu troféu no game!

Outra boa noticia é que mais um demo surgiu(aparentemente, exatamente o que apresentei no vídeo "SotC A Demo perdida" e contem três Colossus pra se enfrentar, diferente dos outros demos até então disponíveis com apenas um Colossus. Agora mesmo esse demo se encontra nas mãos de Nomad e uma equipe, que estão trabalhando pra trazer novidades relativas as diferenças nessa versão, que tem o seu arquivo Nico.dat com data de 07-07-2005, superando em mais de um mês o Preview Disc(09-08-2005)!
Ou seja: Com certeza ele deve conter arquivos excluídos entre as versões durante esse período.
Inicialmente esse demo funcionava apenas a 10-20FPS(e com muitos crashes), mas graças a ajuda da equipe de hackers aliados ao Nomad, foi concertado e está quase perfeito(pelo que se sabe até então)!

Breve história de como o demo foi encontrado(pelas palavras de Nomad, que comentou em vídeo no Youtube), tradução logo abaixo:

Original:
"Here is my story about this version: I was in a hotel room in New York a few days after visiting Bluepoint Studios in Austin, Texas, so I was on a high after that experience (as you can imagine ; ) Then my luck got even better as out of the blue I received an email from John talking about another Preview version! It was like the stars aligned and blessed me with something I had been searching for since 2010! At first John thought it was the full game, but once I got home and booted it up I realised that it was the 'fabled' 3 colossi demo, which I had talked about before in my blogs and videos. So John is not lying, what he says is the truth. For the first week after my US holiday I explored this new demo, ignoring and not even playing the new PS4 version!  This early demo was much more interesting to me than the PS4 version (I know crazy right ; )?"

Tradução:
"Essa é a minha história sobre essa versão: Eu estava em um quarto de hotel em Nova Yorque por uns dias após visitar os estúdios da Blue Point em Austin, Texas, então eu estava muito animado pós essa experiencia (como você pode imaginar). Então minha sorte ficou ainda melhor quando do nada eu recebi um e-mail de John falando sobre outra versão preview! Era como se as estrelas estivessem se alinhado e me abençoado com algo que eu tenho procurado desde 2010! De primeira John pensou se tratar de um game completo, mas assim que cheguei em casa e o testei, eu percebi que se tratava do lendário demo de 3 colossus., que eu tinha comentado a respeito no meu blog e videos. Então John não está mentindo, oque ele diz é a verdade. Na primeira semana que voltei da minha visita aos EUA eu só explorei esse demo, ignorando tudo e até mesmo deixando de jogar a nova versão do PS4! Esse demo antigo era muito mais interessante pra mim do que a versão de PS4(eu sei, louco não é mesmo;)?"

Nomad visitando a Colosssal Tree Viva, intacta no preview demo e na abertura do OPM demo.

O demo em questão foi nomeado PSU Preview. Oque eu sei até agora(pois pouco foi divulgado) é que a Colossal Tree esta viva(como teorizei em meu vídeo "Colossal Tree Viva") e que as torres que apareciam próximas a ela, nos trailers mais antigos(e até então visíveis somente no mapa da abertura do OPM demo "congelada") se encontram por lá(próximas da Colossal Tree), tambem totalmente intactas.
Alem disso Nomad andou divulgando um vídeo com um final com um detalhe diferente, em que Lord Emon joga um chifre no pool(no lugar da espada) para realizar o spell pra sugar Dormin(dando inicio a uma nova teoria de que Wander não é o primeiro da maldição). Por agora acredita-se que essa cena tenha sido extraida desse novo "preview demo". Alem disso já foram divulgadas falas diferentes das da versão final:
Quando as sombras aparecem pela primeira vez, Wander fala: "Don't touch on my Horse".
"Não toque no meu Cavalo/Égua".
E no Portão principal que nos da entrada para a Shrine of Workship, ele fala: "It's okay".
"Está tudo bem".

Lord Emon joga um chifre no lugar da espada, originando novas teorias...

Esse demo não foi lançado ao publico por agora, mas quem sabe em breve Nomad e sua equipe o façam após realizarem analizes suficientemente profundas e com sorte novas descobertas.
Honestamente eu tenho muita fé de que esta versão vai conter muitas informações e arquivos relativos a betas. Alem disso pode conter muitos elementos de cenário e mapa diferentes das versões que conhecemos(mesmo que em detalhes). Outra grande possibilidade é a reunião de arquivos entre essas versões, quem sabe esse preview demo contenha arquivos necessários para certas funções técnicas no preview disc(isso é apenas especulação de minha parte).
Em fim pra finalizar quero dizer que assim como outros players eu tambem me sinto inspirado a voltar a ativa pra ajudar a comunidade a descobrir mais informações sobre esta obra prima. Como hoje eu não tenho como jogar ou até mesmo gravar esses games(PS3, PS4), vou contribuir da seguinte forma: Pretendo postar no blog com mais frequência a medida que novas descobertas importantes forem realizadas. Quem sabe eu tambem realize uma série de postagens com informações interessantes sobre o game que acabaram sendo feitas nesses últimos anos.
Fiquem ligados! ;D
Tchollo Ventura

---
Agradecimentos:
Gustavo Gomes (pelas informações), Valus(tbm pelas infos), MPKAdventurer(tbm pelas infos), Riku7Kun pelos seus vídeos divulgando o PSU Preview(e pelas grandiosas informações sobre o mesmo), Nomad Colossus(pelas imagens retiradas de seu blog e canal, suas infos descobertas e por tudo mais!).
---

Extra:

Videos sobre o assunto:

Os últimos quadrantes visitados na versão de PS2 clique aqui;  (by Nomad Colossus)
Final em que Lord Emon joga um chifre no lugar da espada clique aqui; (by Nomad Colossus)
"Colossal Tree Viva" clique aqui;
"SotC A demo Perdida" clique aqui;
Um pouco do que foi divulgado do PSU preview anteriormente clique aqui: (by Nomad Colossus)
Novas imagens do PSU preview Clique aqui; (by Riku7Kun)
Novas imagens do PSU preview + Infos clique aqui: (by Riku7Kun)
Antigas imagens do que parece ser o mesmo demo(ou versão similar) clique aqui;

Fontes para a criação do texto:

Nomad's SotC Blog
Nomad's Youtube
Nomad's Twiter 
Riku7kun Youtube


2 comentários: