O player Darkmare encontrou(a um certo tempo atrás) um método para remover os colossus de suas arenas.
Achei legal pra quem tem o debug menu(by Wisi) e quiser tentar pra se divertir com os resultados:
Download link debug atual(The Dam com colisão): AQUI
Download link debug atual (E3 Demo) AQUI
Nota: Só estou apontando os locais pra baixar(não sou responsável pelos uploads dos arquivos) ;)
Postagem com lista de comando e funções clique AQUI
-Tchollo Ventura
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Update 2025:
TUTORIAL (By Tchollo Ventura e Samurai Games):
Nota: Só funciona no novo debug tool que contem essas opções.
Tchollo Ventura: 'COMO USAR O DEBUG TOOL PARA MOVER O COLOSSUS):
Tchollo Ventura: 'COMO USAR O DEBUG TOOL PARA MOVER O COLOSSUS):
1-Usar o debug e ir pra arena e batalha(não é obrigatório, pode ir na arena de forma normal).
2-Pular a cutscene com start(mas não é obrigatório, pode assistir até o fim se desejar, mas o importante é que a cutscene não esteja acontecendo).
3-No debug menu ativar câmera livre(CamMode set0 onlnGame! 1, aperte start no controle dois pra controlar pelo mesmo).
4-Ativar visão de colisão ajuda(com quadrado no controle 2), mas isso é opcional.
5-Posicionar a câmera livre(apertando start no controle 2 pra ter controle).
6-Selecionar opção boss (object Select = Boss).
7-colocar as duas opções abaixo em 1(move obj grp e findallcarrcooordmeveobj).
8-Apertar R2 no controle um mudando as opções 1 pra zero até aparecer linhas de colisão do Boss(no que aparecer é porque já pode movimentar o boss). Se não funcionar normal, aperte L2(segurando R2) enquanto troca os valores pros lados(no direcional).
9-É mais fácil controlar no controle 2. Ao apertar start pra alternar entre o modo câmera e debug tool. Na opção que não é câmera livre vc vai controlar a movimentação do Colossus como obj(apertando ou R2 no controle 1, ou usando o analógico no controle dois(mais fácil e intuitivo). Analógico esquerdo movimenta e direito gira(isso no controle dois). Segurando botão R2 no controle dois assim como a câmera livre, movimenta o Colossus pra cima e pra baixo(exatamente como controla a câmera).
10-tem uma barreira que impede o Colossus de sair, tem que levantar ele até passar dessa altura, reposicionar a câmera e ir movimentando ele pra fora.
Nota: camera precisa ficar na arena ou proximo da arena(borda), se dair o game vai dar chrash), já o colossus pode ir mais longe.
11-Ao chegar no ponto que quer largar ele mude os números 1 pra 0. se ele atravessar o chão tente pegar o controle novamente se não a única opção é resetar. No caso um valor numérico na segunda casa(de valor inicial 1) deixa em algum valor que simula colisão e ele vai poder ficar "no ar".
Extra:
12- Daqui em diante vai reparar que se mover a câmera vai dar crash, logo não mova se quiser evitar isso. Se o Colossus ir muito longe(ou até mesmo a câmera) o game tambem vai crashar. Para evitar isso respeite os limites. Para ver os limites do quadrante ative a opção do debug menu "Area Bondary'. As linhas amarelas vão ser o limite máximo antes de dar crash.
13-Caso precise eu decida levar o Wander junto do Colossus antes de trabalhar com o Colossus, ative a opção de debug 'YattsukesetplayerR1on' para que Wander se agarre automaticamente, depois disso aperte L2+R2 com o controle 1 para que Wander teleporte pra cima do Colossus e se agarre sozinho.
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Samurai Games: 'COMO CONTROLAR OS ANIMAÇÕES E MOVIMENTOS DO COLOSSUS SELECIONADO.'
1: Abra o debug menu e vá em: CamMode set0 onlnGame! e deixe em 1.
2: Selecione o colosso em: Object Select = Boss.
3: Na opção de baixo: Move Object obj 1-max, deixe em 1, na outra embaixo, segure R2 no controle 1 e coloque para a direita, assim deixando em 100.
4: Vá em: Debug Camera Mode e deixe em 3.
5: Em cima da opção FindAllCamCoordMovieObj, na Move Object obj, você muda para 0 e depois mude para 1 em seguida.
6: Vá na opção FindAllCamCoordMovieObj, segure R2 no controle 1 e coloque para a esquerda, deixando em 0.
7: Aproveite! Teste os botões para ver os ataques dos colossos do jogo.
X ele anda, quadrado ele ataca, R1 ele da um passo pra traz.
Select mata o colossus(?)
2-Pular a cutscene com start(mas não é obrigatório, pode assistir até o fim se desejar, mas o importante é que a cutscene não esteja acontecendo).
3-No debug menu ativar câmera livre(CamMode set0 onlnGame! 1, aperte start no controle dois pra controlar pelo mesmo).
4-Ativar visão de colisão ajuda(com quadrado no controle 2), mas isso é opcional.
5-Posicionar a câmera livre(apertando start no controle 2 pra ter controle).
6-Selecionar opção boss (object Select = Boss).
7-colocar as duas opções abaixo em 1(move obj grp e findallcarrcooordmeveobj).
8-Apertar R2 no controle um mudando as opções 1 pra zero até aparecer linhas de colisão do Boss(no que aparecer é porque já pode movimentar o boss). Se não funcionar normal, aperte L2(segurando R2) enquanto troca os valores pros lados(no direcional).
9-É mais fácil controlar no controle 2. Ao apertar start pra alternar entre o modo câmera e debug tool. Na opção que não é câmera livre vc vai controlar a movimentação do Colossus como obj(apertando ou R2 no controle 1, ou usando o analógico no controle dois(mais fácil e intuitivo). Analógico esquerdo movimenta e direito gira(isso no controle dois). Segurando botão R2 no controle dois assim como a câmera livre, movimenta o Colossus pra cima e pra baixo(exatamente como controla a câmera).
10-tem uma barreira que impede o Colossus de sair, tem que levantar ele até passar dessa altura, reposicionar a câmera e ir movimentando ele pra fora.
Nota: camera precisa ficar na arena ou proximo da arena(borda), se dair o game vai dar chrash), já o colossus pode ir mais longe.
11-Ao chegar no ponto que quer largar ele mude os números 1 pra 0. se ele atravessar o chão tente pegar o controle novamente se não a única opção é resetar. No caso um valor numérico na segunda casa(de valor inicial 1) deixa em algum valor que simula colisão e ele vai poder ficar "no ar".
Extra:
12- Daqui em diante vai reparar que se mover a câmera vai dar crash, logo não mova se quiser evitar isso. Se o Colossus ir muito longe(ou até mesmo a câmera) o game tambem vai crashar. Para evitar isso respeite os limites. Para ver os limites do quadrante ative a opção do debug menu "Area Bondary'. As linhas amarelas vão ser o limite máximo antes de dar crash.
13-Caso precise eu decida levar o Wander junto do Colossus antes de trabalhar com o Colossus, ative a opção de debug 'YattsukesetplayerR1on' para que Wander se agarre automaticamente, depois disso aperte L2+R2 com o controle 1 para que Wander teleporte pra cima do Colossus e se agarre sozinho.
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Samurai Games: 'COMO CONTROLAR OS ANIMAÇÕES E MOVIMENTOS DO COLOSSUS SELECIONADO.'
1: Abra o debug menu e vá em: CamMode set0 onlnGame! e deixe em 1.
2: Selecione o colosso em: Object Select = Boss.
3: Na opção de baixo: Move Object obj 1-max, deixe em 1, na outra embaixo, segure R2 no controle 1 e coloque para a direita, assim deixando em 100.
4: Vá em: Debug Camera Mode e deixe em 3.
5: Em cima da opção FindAllCamCoordMovieObj, na Move Object obj, você muda para 0 e depois mude para 1 em seguida.
6: Vá na opção FindAllCamCoordMovieObj, segure R2 no controle 1 e coloque para a esquerda, deixando em 0.
7: Aproveite! Teste os botões para ver os ataques dos colossos do jogo.
X ele anda, quadrado ele ataca, R1 ele da um passo pra traz.
Select mata o colossus(?)
Obrigado Samurai Games por ter descoberto como controlar os movimentos e animações dos Colossus!(Clique aqui para ver a live dele mostrando o uso desses comandos).
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Eu não conhecia o canal deste fã de Shadow of the Colossus e o vídeo com o Avion e a Hydrus fora da arena ficaram incriveis! Valeu Tchollo Ventura!
ResponderExcluirDúvida estes vazamentos são aqueles que um desenvolvedor mandou para uma equipe que estava soltando aos pouquinhos mas acabou que um cara invadiu a equipe e vazou tudo?
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